Sempre que precisamos aumentar nosso lucro, primeiramente pensamos em reduzir os custos e baixar os preços para aumentar os serviços.

Mas reduzir custos tem limites. Ninguém consegue reduzir custos todos os dias. Chega um momento em que todos os gastos já são mínimos. Se reduzir os custos demais , a qualidade do serviço pode cair bastante. Baixar os preços dos serviços também tem um certo limite, pois reduz sua lucratividade e pode prejudicar a qualidade dos serviços também.

Então qual seria a melhor solução? AUMENTAR AS SUAS VENDAS!

Se você aumentar as suas vendas, poderá manter sua margem de lucro e trabalhar com um custo razoável para oferecer um serviço de qualidade e ter um ótimo resultado ($) no final do mês.

Não sabe como aumentar suas vendas? Deixo aqui 8 dicas para você agir e ter um ótimo desempenho comercial (sem precisar oferecer descontos):

#1- Pós-venda

Se o telefone não está tocando, se não tem ninguém fazendo pedidos, então pegue sua lista de clientes, PEGUE SEU TELEFONE  e faça muitas ligações!

Sabe aquela empresa que contratou o seu serviço há alguns anos? Liga pra lá de novo!

Pare um momento e tente lembrar daqueles clientes que estão sumidos há muito tempo (o sistema SWL tem um relatório que te mostra isso).

#2 – Vendas cruzadas

Vendas Cruzadas é uma estratégia de vendas que consiste em sugerir produtos complementares a partir de uma primeira compra. Por exemplo, se seu cliente contratou o seu serviço para lavar cortinas, ofereça para lavar os tapetes. Se seu cliente contratou seu serviços para lavar os edredons, ofereça para lavar seus lençóis também.

#3 – Renovar pacotes e planos mensais

Monitore de perto todos os seus clientes que tem pacotes e planos mensais ativos. Assim que estiverem chegando no fim, PEGUE O TELEFONE, faça contato com eles e ofereça a renovação dos pacotes e planos mensais.

#4 – Fazer upgrade dos pacotes e planos mensais

Ofereça um Upgrade de planos e pacotes mensais para seus clientes. Se você tem um cliente que contratou o pacote de 10 ternos, ofereça o pacote de 20 ternos. Se você tem um cliente com um plano mensal de 40 peças por mês, ofereça o plano mensal com 100 peças por mês.

#5 – Tapetes e cortinas antigos

Sabe aquele seu cliente que lavou um tapete ou cortina na sua lavanderia há um ano atrás? Ele precisa ser lembrado que vai precisar lavar novamente agora (o sistema SWL tem um relatório que te mostra isso). Então, PEGUE O TELEFONE e relembre-o.

#6 – Peça indicação

Todas as vezes que alguém contratar o seu serviço, peça 5 indicações de amigos ou parentes que possam querer o seu serviço. Pegue o telefone deles e, se possível, o e-mail também. Não fique com vergonha de pedir indicações, pois funcionam muito bem.

#7 – Faça network

Não fique o tempo todo dentro da lavanderia. Vá em eventos, feiras, congressos e tudo que possa reunir pessoas, mesmo que não seja um evento específico da área de lavanderias. Conhecer pessoas pode trazer novas oportunidades e diferentes visões de negócios.

#8 – Procure pelos seus clientes antigos nos bairros que fizer delivery

Quando algum cliente contratar o seu delivery, então PEGUE O TELEFONE e ligue para os seus clientes antigos que estão no mesmo bairro dele.(o sistema SWL tem um relatório que te mostra isso). Assim você aproveita a sua rota, melhora a eficiência da sua logística e aumenta suas vendas.

 

 

Não tenha medo de pegar o telefone e ligar para seus clientes, pois eles estão esperando por você. Vendas é pratica. Então pratique todos os dias!

 

 

Alexandre R. Maruff

Fundador Sistema SWL

(32) 9 8896-8696

www.sistemaswl.com.br

 

Comments (2)

Excelente artigo Parabéns!

luciana Santana 19 de março de 2020

Obrigado, Luciana!

Espero que faça muitas vendas com estas dicas 😉

Alexandre Maruff 19 de março de 2020

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