Existem três fatores fundamentais para que clientes do setor de lavanderia, seja ele pessoa física ou jurídica, escolham seu prestador de serviço: qualidade nos serviços, excelência no atendimento e preço. Um bom atendimento ao público é sem dúvidas essencial.

Como deve ser o atendimento aos clientes

O atendimento ao cliente tem a ver com apoiar os clientes que usam seus produtos e serviços. Para lavanderias, isso pode significar que os clientes retornem a lavanderia, podendo inclusive contratar planos mensais caso a lavanderia ofereça. Pode significar ter atendentes amigáveis e experientes que criem uma atmosfera acolhedora e mantenham as coisas funcionando sem problemas. Claro, o atendimento ao cliente também é sobre abordar problemas quando eles surgem. Idealmente, quaisquer questões devem ser tratadas prontamente.

Por que um bom atendimento é tão importante

Toda empresa precisa de clientes. O atendimento ao cliente que você fornece em sua lavanderia é crucial por vários motivos:

RETER CLIENTES É ECONÔMICO

No geral, custa cinco vezes mais atrair um novo cliente do que reter um cliente existente. Você precisa que os clientes entrem pela porta para manter suas portas abertas. De um ponto de vista estritamente financeiro, fornecer atendimento ao cliente de qualidade que o ajudará a reter seus clientes atuais é simplesmente um bom negócio.

UM BOM ATENDIMENTO AO CLIENTE FORTALECE SUA MARCA

As pessoas estão dispostas a pagar um pouco mais por um bom serviço, e se lembram de empresas que o oferecem. Fornecer um excelente atendimento ao cliente fortalece sua marca e ajuda a construir a reputação positiva da sua lavanderia na comunidade.

PUBLICIDADE BOCA A BOCA É INCRÍVEL

Um bom atendimento ao cliente pode lhe render publicidade boca a boca, que é poderosa e gratuita. Afinal, é muito mais provável que a pessoa comum seja persuadida por um amigo ou vizinho que conhece do que a revisão online de um estranho ou de um anúncio pago.

PROTEJE VOCÊ CONTRA ERROS FUTUROS

Não importa o quão cuidadosamente você planeje, o quanto trabalhe duro ou quão fantástica seja sua sorte, algo acabará dando errado. Quando isso acontece, ter uma sólida reputação de fornecer um excelente atendimento ao cliente pode fornecer alguma almofada de boas-vindas. Os clientes que estão acostumados a receber um bom serviço da sua lavanderia são mais propensos a lhe dar um pouco de tempo e espaço para descobrir como corrigir o problema. Eles sabem que você normalmente fornece um bom serviço, e esperam que você faça o mesmo desta vez. Sem essa boa vontade estabelecida, você teria que trabalhar mais para evitar perder os negócios do cliente.

O ATENDIMENTO EFICAZ AO CLIENTE REDUZ A ROTATIVIDADE DE FUNCIONÁRIOS.

Contratar e treinar funcionários é um investimento de recursos, então perder funcionários qualificados pode ser doloroso. Curiosamente, insistir em um bom atendimento ao cliente pode ajudá-lo a reduzir a rotatividade de funcionários. Especialistas em recursos humanos acreditam que quando você cria uma cultura em que os clientes são bem tratados, isso ressoa com seus funcionários. Eles estão orgulhosos de fazer parte da equipe e esperam ser tratados de forma justa também, então geralmente estão mais dispostos a ficar por perto. Em contraste, as empresas que prejudicam seus clientes com um serviço ruim também comprometem seus relacionamentos com seus funcionários. Desmoralizados e sentindo que estão em risco de receber o mesmo tratamento de má qualidade, seus funcionários tendem a seguir em frente assim que têm uma oportunidade melhor.

UM ÓTIMO ATENDIMENTO AO CLIENTE CRIA OPORTUNIDADES.

Uma lavanderia de sucesso com uma atmosfera amigável e acolhedora é um lugar agradável para lavar a roupa. Também acontece de atrair outras pessoas na volta  que estejam interessadas em parcerias positivas e colaborações eficazes. Líderes experientes e empresários reconhecem o valor de um bom atendimento ao cliente, portanto, quando veem empresários que entendem claramente seu valor, tendem a oferecer várias oportunidades.

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