Neste post a Rejane traz dicas muito interessantes sobre lavagem a seco.

  1. Normalmente as peças mais frequentes lavadas a seco são: ternos, blazers, calças, roupas de festas, veludo, seda, poliéster e viscose. No entanto, é importante saber se estas peças ou fibras não migram, ou seja, soltam tinta. Também é importante ter atenção com os adereços nas peças, pois muitos destes adereços não aguentam o solvente. A maioria dos estilistas não sabem disso.
  2. Não podem ser lavadas a seco: peças de cama e roupas infantis, peças que contenham elásticos, roupas pintadas, roupas que soltam tintas e roupas com adereços não compatíveis com o solvente.
  3. As vantagens de serem lavadas a seco são inúmeras, entre elas:
    1. – as fibras se conservam muito mais e não se deformam;
    2. as roupas saem da máquina lavadas e secas, sem precisar de secadoras;
    3. se a máquina for utilizada corretamente, ou seja, com destilação contínua, as roupas ficam mais limpas e praticamente sem nenhum bactéria.
  4. O produto principal para limpeza a seco é o solvente. Existem tipos diferentes de solventes para lavagem a seco, mas sempre recomendo a utilização do Percloroetileno, devido a sua alta eficiência no processo. Entretanto, antes de entrar na máquina de lavar, algumas manchas, como batom e sangue, precisam ser removidas utilizando produtos específicos na cabine tira-manchas
  5. Existem diversas marcas de lavadoras a seco, entre elas Firbimatic, Realstar e Delav.

 

Para quem quiser fazer contato com a Rejane, o seu e-mail é renascimento9@hotmail.com e seu telefone é 11 98071-4421

Até a próxima #dicasdaRejane

Deixe seu comentário