Mesmo antes da pandemia, lavanderias limpas e sanitárias eram um refúgio para clientes germafóbicos. E agora, com a COVID-19 ainda em alta, os clientes estão mais preocupados com o saneamento do que nunca. Role para baixo para descobrir como higienizar sua lavanderia para manter seus clientes seguros e sem preocupações neste sentido. 

COMO HIGIENIZAR SUA LAVANDERIA

Manter a lavanderia limpa sempre foi uma parte importante da administração do seu negócio. Caso você apresente um ambiente limpo e tenha um conjunto completo de outras experiências positivas, é bem mais provável que o cliente queira voltar ao seu negócio. Para ser exato, 92% deles. De acordo com uma pesquisa da P&G Professional, 90% dos entrevistados afirmaram que saem com uma má impressão de locais que tenham áreas não higienizadas. Uma lavanderia é um destino para clientes que procuram limpar suas roupas e pertences – e um exterior ou interior sujo dificilmente inspira confiança no consumidor médio. Criar um espaço limpo e fresco é uma maneira crucial de atrair e reter clientes.

HIGIENIZANDO SEU ESPAÇO

Primeiras coisas primeiro: Vamos nos concentrar em como higienizar sua lavanderia, começando com os espaços que os clientes frequentam. Comece desinfetando as áreas comuns o máximo possível, prestando atenção extra a superfícies tocadas com frequência, como maçanetas, portas e balcão. 

HIGIENIZANDO SUAS LAVADORAS E SECADORAS

Depois de higienizar as áreas comuns em sua lavanderia, volte sua atenção para as lavadoras e secadoras em suas instalações. Claro, você pode pensar que suas máquinas de lavar já estão limpas devido à água quente e sabão que circulam. Mas, na realidade, muitos contaminantes desagradáveis e detergentes residuais podem se acumular em suas máquinas, prendendo bactérias e criando problemas funcionais para os clientes. Alguns patógenos também podem sobreviver a lavagens padrão, tornando especialmente importante higienizar regularmente suas máquinas. Este ano, tome cuidado especial para higienizar regularmente suas lavadoras e secadoras com produtos químicos eficazes, como alvejante de cloro. Você também vai querer higienizar imediatamente as máquinas se notar clientes lavando roupas contaminadas com carvalho venenoso ou hera venenosa, pesticidas ou fluidos corporais como sangue.

COMUNICANDO-SE COM OS CLIENTES

Além de higienizar suas áreas comuns e máquinas, existem várias maneiras de incentivar os clientes a usar práticas sanitárias. Primeiro, pós-sinalização incentivando os moradores a usar água quente e ciclos de secagem sempre que possível para ajudar a eliminar germes e bactérias. Você também deve fornecer sabonete antibacteriano para as mãos em todos os banheiros e incentivar os clientes a usar técnicas adequadas de lavagem das mãos. Finalmente, você pode adicionar estações de higienização das mãos nas áreas comuns. Considere adicionar sinalização perto dessas estações, incentivando os clientes a usar rapidamente um pouco de desinfetante para as mãos antes de entrar em contato com pontos de contato.

*https://www.ipsos.com/sites/default/files/ct/news/documents/2017-11/SmallBusinessCleanlinessStudy-Topline-2017-11-02-v1.pdf

Leave a comment