Aquisição de clientes vs. retenção de clientes — qual é o melhor? Na verdade, essa é uma pergunta enganosa: ambos são importantes para a sustentabilidade e o crescimento do negócio à sua maneira.

No entanto, muitas empresas concentram a maior parte de seu tempo e recursos na aquisição de novos clientes. Os esforços para melhorar a retenção são frequentemente colocados em segundo plano ou totalmente negligenciados. Na realidade, no entanto, a retenção oferece um ROI muito maior nos gastos com publicidade para certos modelos de negócios — e muitas vezes é muito mais econômico do que o processo de aquisição.

Vamos começar por partes:

O que é aquisição de clientes?

Simplificando, a aquisição de clientes é o processo de ganhar novos clientes. Envolve atrair clientes potenciais para a sua lavanderia e, em seguida, persuadi-los a contratar o seu serviço. Claro, retenção de clientes é o que acontece após a aquisição: você quer manter ativos os clientes que conquistou.

Aquisição e retenção: os dois principais impulsionadores do crescimento.

A aquisição e retenção são como as duas asas de um pássaro: se qualquer uma estiver faltando, o voo se torna impossível. Da mesma forma que você precisa atrair e adquirir clientes, você também precisa reter esses clientes.

Resumindo, aquisição e retenção impulsionam o crescimento de maneiras diferentes. Por exemplo:

A aquisição aumenta sua base de clientes

É bastante óbvio que sem clientes para atender, não há razão para uma empresa existir em primeiro lugar. Você teve que adquirir pelo menos alguns clientes para lançar seu negócio. Agora, o processo contínuo de aquisição de clientes permite que você aumente sua base de clientes e obtenha ainda mais oportunidades de conduzir negócios.

Ambos são essenciais para o crescimento, no entanto, a aquisição de clientes é, em média, 5x mais cara do que a retenção. (Isso varia de indústria para indústria, no entanto, como regra geral, os números são impressionantes). E é por isso que queremos lembrar você da importância da retenção de clientes e como podemos ajudar a sua lavanderia a fazer isso. Aqui temos um resumo de como o SLW pode ajudar você a recompensar seus clientes mais fiéis:

Códigos Promocionais

Os códigos promocionais podem ser criados e implantados diretamente do seu PDV, com ou sem data de validade. Escolha se é uma promoção única ou de uso ilimitado (uma vez por pedido para pedidos ilimitados), uma promoção sazonal (de Natal por exemplo) ou uma promoção comemorativa (como aniversário da lavandeira)

Pontos de Fidelidade

Os clientes acumulam pontos relevantes para seu histórico de gastos que podem ser convertidos em crédito na lavanderia. Anexe este esquema ao seu site, mídia social e marketing externo e veja por si mesmo seu potencial.

Relacionamento com o Cliente

Fornecendo todo o histórico e dados de gastos de cada cliente, gasto total, gasto médio, histórico de pedidos, histórico de pagamentos, pontos de fidelidade não utilizados e muito mais. Ao lembrar ativamente os clientes de pontos de fidelidade não utilizados (crédito em pedidos), sua lavanderia estará se aproximando dos clientes. No nosso sistema você tem acesso a todas informações de cada cliente, facilitando todo esse processo. 

Regras de Fidelidade/Desconto de Produto

Defina regras que aplicarão descontos automaticamente às suas contas de clientes se eles gastarem mais de uma certa quantia. 

Assinaturas

Configure um serviço de assinatura mensal para cobrar automaticamente dos clientes um valor definido, dando aos seus clientes acesso a níveis hierárquicos de assinaturas e serviços, dependendo de qual eles escolherem.

Entre em contato com nossa equipe de vendas aqui para obter mais informações sobre qualquer coisa mencionada neste artigo!

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