Há várias maneiras de melhorar o ambiente da sua lavanderia para manter seus clientes voltando. Do ponto de vista do consumidor, chegar em um ambiente bem cuidado e amigável em vez de uma lavanderia mal cuidada, fará com que eles se sintam mais à vontade no seu estabelecimento e consequentemente irão mais vezes ao local. Os exemplos a seguir são apenas algumas maneiras pelas quais você pode melhorar o ambiente em sua lavanderia.

Ambiente

Fornecer algum tipo de entretenimento para os clientes pode ser uma boa maneira de mantê-los entretidos e incentivá-los a continuar fazendo negócios com você. A seguir selecionamos algumas ideias que você pode aderir para melhorar o ambiente na sua lavanderia e reter mais clientes. 

1. Mantendo-o limpo

Manter um ambiente limpo em sua loja é essencial para proporcionar uma boa experiência ao cliente. Nenhum cliente quer ir a uma lavanderia suja e desatualizada para fazer a limpeza de seus itens. Um ambiente mal cuidado pode impedir que as pessoas retornem ao local. Esteja sempre atento em como está o ambiente da sua lavanderia, principalmente com relação a limpeza do local.

2. Amigável ao Cliente

Ter uma equipe e sistemas amigáveis ao cliente é uma ótima maneira de proporcionar uma boa experiência ao consumidor. Além de gerenciar sua equipe para ser amigável e eficiente com os clientes, é importante que você tenha um sistema adequado em vigor. Isso garantirá que você possa gerenciar seus negócios de forma rápida e eficaz, e será especialmente útil quando estiver ocupado e com uma alta demanda de afazeres. Ter um fluxo de trabalho adequado decorre de ter um sistema de gestão eficiente, desde o seu PDV até o gerenciamento e relatórios de clientes, assim como ter um sistema de pagamento automatizado. 

  • Com o SWL você é capaz de gerenciar eficientemente toda a gestão da sua lavanderia. Isso ajuda a criar uma experiência rápida e eficaz para o cliente que os incentiva a voltar. 

3. Ofereça um pouco de entretenimento

Oferecer um pouco de entretenimento pode ser uma nova e uma ótima maneira de atrair clientes. Indo além das habituais revistas antigas e sistemas de TV antigos, há várias maneiras pelas quais você pode inovar em sua lavanderia para aumentar a retenção de clientes.

Um exemplo disso é fornecer alguns jogos para seus clientes usarem gratuitamente. Estes podem variar significativamente, de futebol de mesa a videogames, ou jogos mais simples como resta-um e jogos rápidos. Esses jogos também são boas maneiras de atrair famílias com maiores volumes de requisitos de limpeza. Esses recursos não apenas aumentam as taxas de retenção de clientes, mas aumentam também as avaliações positivas da lavanderia. 

Amenidades

Você pode aumentar significativamente a retenção de clientes, incluindo algumas comodidades simples para seus clientes que eles gostam e pode incentivá-los a voltar. A seguir estão alguns exemplos de comodidades que você pode implementar na sua lavanderia, confira:

1. Oferecer bebidas

Ter máquinas de bebidas é algo que pode fazer uma atualização simples no seu negócio. Para uma despesa mínima, fornecer água pode aumentar a felicidade do cliente e pode fazer com que ele prefira você em detrimento dos concorrentes. Melhor ainda é fornecer a eles uma máquina de bebidas de boa qualidade gratuitamente, lugares como concessionárias de carros usam estratégias semelhantes para ajudar a atrair clientes e costuma funcionar. 

2. Adicionando um negócio ou serviço adicional

Outra ideia é adicionar uma área de negócios adicional à sua lavanderia. Algumas lavanderias têm cafés, bares, etc. anexados a eles como um negócio adicional. Ao fornecer um serviço adicional, você aumenta a conveniência para as pessoas usarem sua empresa e também de outras pessoas. Além disso, você pode aumentar seus fluxos de receita fornecendo serviços adicionais, permitindo que você gere mais renda.

Há várias empresas que você pode anexar para ajudar nisso. No entanto, você deve considerar não apenas o custo de configurá-lo, mas a receita mínima que as empresas precisam fazer também para tornar o serviço viável para você. Este é um exemplo de como adicionar outro negócio como uma comodidade pode aumentar sua retenção de clientes e melhorar sua lavanderia. 

De modo geral, há muitas coisas que você poderia fazer para melhorar sua lavanderia. Essas melhorias podem aumentar a retenção de clientes e potencialmente ajudar a expandir seus negócios. Se você quiser saber mais, entre em contato conosco ou inicie uma avaliação gratuita clicando no link abaixo:

Teste grátis por 15 dias!

Leave a comment