Um dos grandes problemas dos gestores das lavanderias hoteleiras é cobrar pelo serviço um valor mais barato do que se o hotel realizasse todo o processamento em lavanderia própria.

Quando o hotel terceiriza o serviço para a lavanderia, surgem três valores a mais:

  1. Transporte do enxoval para a lavanderia e o retorno para o hotel;
  2. Os impostos sobre a NFS-e;
  3. O lucro da lavanderia.

Estes 3 custos não existem quando o hotel processa todo o enxoval.

Então o gestor da lavanderia vai conseguir a proeza de reduzir o custo de todo o processamento ao ponto de conseguir bancar os impostos, os custos de logística e ainda por cima sobrar algum lucro para ele e sua empresa?

Acho muito difícil.

Você acha que consegue cobrir todos estes custos apenas com aumento de produtividade?

Sabe o que vejo com frequência em lavanderias que prometem essa redução de custos? Não conseguem pagar manutenção do carro e IPVA, os impostos e trabalham sem lucro.

Gestor, não faça isso com você e com sua empresa. Valorize seu trabalho. Toda a responsabilidade, preocupações e trabalho com o enxoval de um hotel é coisa séria.

Vocês tem que cobrar um valor MAIOR do que o custo para o hotel processar a própria roupa.

Afinal, além de os custos da logística, impostos e o seu lucro surgirem com a terceirização, toda a responsabilidade e trabalho serão de vocês.

 

Virem o jogo.

 

#lavanderias  #sistemaparalavanderias #lavanderiaindustrial

 

 

Comments (0)

Existe um índice para fazer calculo, para de roupas de hotelaria.

Ramilo Borges 17 de abril de 2020

Olá, Ramilo! Não existe um cálculo único para isso e cada lavanderia deve fazer o levantamento dos seus custos. Este cálculo depende de diversas variáveis, por exemplo, capacidade das suas máquinas, quantidade de peças lavadas, custo da energia elétrica e água, custos dos produtos químicos, mão-de-obra, e etc.

Alexandre Maruff 20 de abril de 2020

Leave a comment