Os proprietários de lavandeira têm um negócio desafiador em suas mãos e, quando se trata de receita, devem garantir que tudo esteja em ordem, desde o cumprimento dos regulamentos atuais e controle de custos, até serem produtivos e ao mesmo tempo conseguir manter uma renda crescente.
De acordo com Josh Kaufman, empreendedor e autor do livro best-seller “The Personal MBA”, existem apenas ‘4 Métodos para Aumentar a Receita’:
- Aumente o número de clientes.
- Aumente o tamanho médio da transação.
- Aumente a frequência de transações por cliente.
- Aumente seus preços.
Há muitas táticas que você pode implementar para aumentar sua receita com base nesses 4 métodos. Vamos dar uma olhada:
Ofereça seus serviços a outras empresas
Uma maneira de expandir seus negócios para novos mercados e aumentar a receita é fazendo parceria com outras lojas locais que também aproveitem seus serviços. Então vá em frente e apresente sua lavanderia a hotéis, serviços de catering, spas ou lojas de aluguel de noivas e ternos em sua área e torne-se a opção número 1 deles quando pensam em uma lavanderia nas proximidades.
Concentre-se em se conectar com seus clientes atuais
Embora novos clientes sejam bem-vindos, nunca perca de vista os atuais. Eles já se familiarizaram com seus serviços, criando uma oportunidade para você fazer upsell, já que é mais provável que façam negócios com você.
Seja consistente mostrando todos os seus serviços e descontos adicionais em suas mídias sociais, ou você pode oferecê-los sempre que seus clientes vierem visitar sua loja. Isso ajudará a aumentar o custo por visita e aumentar a receita.
Crie incentivos repetitivos
Todo mundo adora a palavra “grátis”, então por que não inventar incentivos para aumentar a frequência de visitas e o preço médio da transação? Fazer alguma ação como “Calças grátis na terça-feira” ou algo semelhante pode aumentar seu faturamento e abertura de contas. Você também pode recompensar seus clientes com um cartão-fidelidade, criando um programa de recompensa dpara clientes frequentes. Use sua criatividade!
Esteja sempre preparado
Agora que temos a parte dos clientes coberta, vamos falar sobre outra coisa que pode quebrar seu fluxo de receita, e está tendo um período de inatividade só porque você ficou sem suprimentos de lavanderia ou quebrou equipamentos.
Você sempre precisa estar preparado, tanto na manutenção das máquinas quanto no armário de suprimentos de lavanderia para que nunca seja pego desprevenido.
Revise sua estratégia de preços
O preço de seus serviços pode ser um fator decisivo quando se trata de ser escolhido por seus clientes: muito baixo e você pode ser considerado barato ou muito alto e eles podem pensar que você é superfaturado e escolher a lavanderia ao seu lado.
Sempre considere os preços da concorrência e, em vez de fazer um aumento repentino em seus preços (que pode gerar um impacto negativo no seu negócio), opte por ajustes regulares sutis que os clientes não parecerão tão importantes quanto um aumento dramático no preço.
Tempos desafiadores criam oportunidades para brilhar. Atraia novos clientes, mas nunca se esqueça dos leais. Entenda seu mercado e faça um esforço extra para sempre oferecer os melhores serviços, porque, no final, esse é o truque de mágica que maximizará sua receita.